O SACRIFICIO DE UMA MÃE

segunda-feira, 12 de maio de 2008






Leitura

I Samuel 1:21-2:11



“E enquanto ele viver eu o entreguei ao Senhor”

I Samuel 1:28



É geralmente difícil para os pais “deixar ir” os seus filhos, permitindo que eles se tornem independentes. Por causa dos fortes laços emocionais, isto é especialmente verdade para as mães. Tanto quanto possível, gostam de manter por perto os seus filhos.

A minha esposa e eu experimentamos isto quando as nossas duas filhas mais velhas se mudaram para ter a sua vida própria (uma para continuar os estudos, outra para casar). Sei quão difícil foi para a minha esposa ver as suas pequeninas abandonar a casa. Claro, que também não foi fácil para o pai!

Imagine entregar o seu filho ainda muito pequeno, como Ana fez com Samuel. Hoje em dia, esse sacrifício é impensável. Sim, mas isto foi o que Ana e o seu marido Elcana fizeram.

O sacrifício desta mãe ficou lembrado como um exemplo de total confiança em Deus. Note o que Ana disse depois de ter oferecido o seu filho para o trabalho do Senhor.. ”O meu coração regozija-se no Senhor -(I Samuel 2:1). Ela não expressa raiva ou amargura, apenas entregou o seu único filho, sabendo que a obra e a vontade de Deus para ele, eram mais importantes.

Libertar as nossas crianças para Deus e permitir que seja feita a Sua vontade nas suas vidas exige grande fé. Á medida que as nossas crianças crescem, precisamos entregá-las ao cuidado de Deus com oração. Se o fizermos, experimentaremos a paz e a alegria de reconhecer que Deus os ama, mais do que nós a eles.

JBD

Os nossos filhos pertencem a Deus

Desde o dia em que nasceram;

Sendo assim, dediquemos os nossos filhos ao Senhor,

E libertemo-los para a Sua chamada. – Fitzhugh



OS FILHOS ESTÃO EM BOAS MÃOS QUANDO OS SEUS PAIS OS ENTREGAM AO SENHOR.

Pastor Eduardo Alves - Is a member of the Phoenix First Assembly of God Arizona

0 Comments: